A Esperança não engana!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriarmos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade comprovada, produz a esperança. “E a esperança não engana porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rm 5, 1-5)
A nossa esperança deve se fundamentar em Deus: Rocha firme. Um Deus que não passa, mas que permanece para sempre. A prova que a esperança existe e não engana, é que Deus existe e não engana, porque ele é justo e fiel.
Quando tudo parecia está perdido pela corrupção do pecado, quando a humanidade perecia está condenada ao inferno, eis que é enviado para nós um Salvador. A esperança nasce, e Jesus é aquele que vem trazer a salvação e renovar a aliança da humanidade com Deus.
A fidelidade de Nosso Senhor comprovada, produz para nós a esperança. Não há dúvida que a esperança existe, porque não há dúvida de que o Senhor existe e se Ele existe, existe fidelidade porque ele é a própria fidelidade.
Santo Agostinho fala que nos é necessário três coisas para nossa alma permanecer unida a Deus depois que ela já O tenha conseguido ver, isto é, compreendê-Lo. As três coisas são: Fé, Esperança e Amor, ou caridade, virtudes teologais.
Ele nos fala ainda: “... é-nos necessário o Amor, porque não se perde nada, mas é crescido em elevadíssimo grau, pois, ao ver aquela beleza singular e verdadeira, amará ainda mais. Portanto, tampouco a esperança abandona a alma enquanto ela estiver nesta vida. Mas depois desta vida, quando ela se recolher totalmente a Deus, resta o Amor, pelo qual, ela ali permanece”.
A fé é uma forma de está seguro e possuir tudo. Essas três coisas é de suma importância para quem quer permanecer unido a Deus. A esperança de certa forma nos mantém nesta união. Ter esperança, crer na esperança e permanecer nela, é ter Deus, crer em Deus é permanecer em Deus.

Ir. Nádia R. Gonçalves (A.S.J.M)


0 comentários:

Postar um comentário

 
A esperança não decepciona © 2011 | Desenvolvido por fsp, Gilmar Rodrigues LoiolaGilmar Loiola, Diocese de Juazeiro ... 50 anos